NÃO BASTA PARTICIPAR, TEM QUE FAZER A DIFERENÇA

Esta tarefa tinha o objetivo de envolver os participantes da equipe numa ação que deverá ficar "arquivada" na memória da cidade.
A equipe deveria selecionar e realizar uma das atividades abaixo, buscando o envolvimento direto com as famílias dos alunos:
  • pintura de um local público, mediante autorização do setor competente;
  • embelezamento de canteiros ou praças locais, mediante autorização do setor competente;
  • pedágio beneficente, mediante autorização do setor competente;
  • plantio de árvores;
  • recolhimento de entulhos de locais de preservação;
  • campanha de conscientização;
  • cadastro de pessoas para doação de sangue e medula.
Para esta tarefa a equipe devia comprovar através de fotos a participação de membros das famílias dos alunos e/ou da comunidade escolar.
21 EM AÇÃO

"A VIDA EM FAMÍLIA NOS REMETE A PENSAR EM VALORES OS QUAIS NOS PROPORCIONAM UMA CONVIVÊNCIA HARMÔNICA, CHEIA DE CARINHO E AMOR. SABENDO, E NÃO DEIXANDO DE LADO AS DIFICULDADES QUE CADA LAR POSSUI REALIZAMOS UM PASSEIO PELO BAIRRO PAVÃO, NESTA QUINTA-FEIRA, ATÉ AS CASAS DAS FAMÍLIAS DOS ALUNOS PARA LEVAR UMA MENSAGEM DE GRANDE IMPORTÂNCIA À VIDA DE TODOS OS ENVOLVIDOS E DA COMUNIDADE EM SI:


VIVER EM FAMÍLIA É CULTIVAR O AMOR!

ACREDITAMOS QUE, ASSIM COMO A NATUREZA, AS PLANTAS, UMA SIMPLES MUDA DE ÁRVORE, PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS E ESSENCIAIS PARA CONSEGUIR DESENVOLVER-SE E CRESCER, DA MESMA FORMA SÃO OS CUIDADOS QUE TEMOS QUE TER COM NOSSA FAMÍLIA. A CONVIVÊNCIA DIÁRIA, AS DIFICULDADES DO DIA-A-DIA, OS PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS, TUDO ISSO DE CERTA FORMA DESGASTAM O RELACIONAMENTO FAMILIAR, POR ISSO TODOS SABEMOS DA IMPORTÂNCIA DA UNIÃO, DO AMOR, DO RESPEITO E DO RESGATE DE VALORES QUE HOJE ESTÃO SENDO DEIXADOS DE LADO.
ENTREGAMOS PARA NOSSAS FAMÍLIAS UMA MUDA DE ÁRVORE PARA SER CUIDADA COM MUITO CARINHO, UM ADESIVO QUE LEMBRARÁ NOSSA VISITA E UM PANFLETO COM UMA MENSAGEM DE CARINHO.
O ADESIVO É ILUSTRADO COM O DESENHO DE UM ALUNO DA TURMA, DARLAN. ESPIE AS CRIANÇAS TRABALHANDO..."














ADORAMOS O PASSEIO, AS PESSOAS DO BAIRRO TAMBÉM E EM ESPECIAL AS FAMÍLIAS QUE GOSTARAM MUITO DAS MUDAS DE ÁRVORES QUE GANHARAM. COMBINAMOS DE VOLTAR PARA VE-LAS PLANTADAS E BEM CUIDADAS.
 




AMIGOS DO SABER
  • pintura de um local público, mediante autorização do setor competente;




"Tão importante quanto colocar um filho na escola, é acompanhá-lo no seu dia a dia.
Como nossa escola é um lugar público e necessita de uma pintura em sua cerca, pedimos autorização ao diretor para pintá-la e depois convidamos os pais para ajudar.
Sendo assim, mais uma vez contamos com os pais de nossos alunos para nos dar aquela costumeira ajuda de sempre."








 
FEITO PARA VOCÊ
  • Plantio de árvores
"Para executar essa tarefa aproveitamos a Festa Junina da nossa escola no dia 25/06/2010 e enfeitamos a entrada da escola com o Slogan da nossa equipe."
 
EQUIPE 33
  • campanha de conscientização
"Nossa Equipe passou em cada turma da Escola pedindo a colaboração de todos na arrecadação de alimentos. Os alunos explicaram a importância de ajudar as pessoas que necessitam.
Após todo esse movimento, foi hora de visitar as casas do bairro, localizadas perto da Escola. Foi uma experiência muito boa, porque percebemos como as pessoas da nossa Comunidade Escolar sempre estão prontas para ajudar. Muito obrigado a todos que coloboraram doando um alimento."


 

GALERINHA DO COSTA
  • campanha de conscientização

"Estamos estudando a alimentação e, por isso, quando nos deparamos com a tarefa de organizarmos uma atividade de conscientização logo surgiu a ideia de promover na escola uma atividade que levasse todos (alunos, funcionários e professores) a repensar e se possível mudar hábitos alimentares."
A EQUIPE ORGANIZOU ENTÃO UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL, ENVOLVENDO TODA A ESCOLA, DESDE OS DEMAIS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCOINÁRIOS ATÉ O SETOR DE MERENDA.
ACOMPANHE ESTE TRABALHO NO BLOG DA EQUIPE. VALE A PENA VER O RESULTADO COMPLETO.
CONFIRA AQUI ALGUMAS IMAGENS:

RINCÃO 21
  • recolhimento de entulhos de locais de preservação
A equipe RINCÃO 21 recolheu lixo que tinha na Mata Ciliar e no açude, localizado nas redondezas da escola.




 


PEQUENOS EM AÇÃO
  • pintura de um local público, mediante autorização do setor competente;
"ASSIM FOI O CUMPRIMENTO DA 5ª TAREFA DA GINCANA DIGITAL. PINTAMOS A FACHADA DA NOSSA ESCOLA, QUE É UM LOCAL PÚBLICO, COM NOSSOS PRÓPRIOS DESENHOS E O TEMA DA ESCOLA - ESCOLA E FAMÍLIA UNIDAS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE..."
  
 
SOMOS 10 
  • embelezamento de canteiros ou praças locais, mediante autorização do setor competente;
"Estavamos ansiosos para cumprir essa tarefa... pensamos muito no que iriamos fazer para que a realizassemos da melhor maneira essa atividade, então pensamos em embelezar um lugar que é a nossa segunda casa, pois passamos um bom tempo nela, que é a nossa escola.Conversando em casa convidamos nossas mães para que nos ajudassem , mas que pena, a maioria trabalha fora e as duas que poderiam ter vindo não vieram.Mas mãos a obra, estão ai as nossas fotos, todos se empenharam muito na pintura, gostamos muito do resultado final e já recebemos elogios da diretora e dos outros colegas da escola que acharam mais bonita a nossa escola colorida."


0 comentários:

Postar um comentário