PARTICIPANDO COM RESPONSABILIDADE

o Projeto Escola-Família-Comunidade promoveu uma palestra com o tema Família para os pais dos alunos. A tarefa da equipe consistia em divulgar o evente esntre os demais alunos da escola, incentivando-os a motivar seus pais para participar.
Para comprovar o cumprimento da tarefa, a equipe deveria postar no blog algum registro desta divulgação (foto, desenho, cartaz, etc), bem como um breve relato redigido por um pai participante.

As equipes tiveram que se esforçar bastante para cumprir esta  tarefa, pois isso não é uma missão fácil, já que a palestra foi à noite e envolvia os pais.
Foi preciso usar muita criatividade e insistência para mostrar o quanto o tema é importante e requer discussão.
No entando, o resultado foi muito bom. a participação foi bem significativa. Pelo menos foi o que pudemos comprovar através dos relatos dos pais que participaram, auxliando as equipes.


No blog da Equipe Amigos do Saber é possível ver o seguinte registro:  
A equipe Amigos do Saber confeccionou um cartaz convidando as turmas da escola, bem como a comunidade escolar para a palestra "FAMÍLIA-PROFESSOR-ESCOLA: VÍNCULOS AFETIVOS, AUTOESTIMA, APRENDIZAGEM E LIMITES."

 Esse depoimento é da mãe de nossa aluna Lisa da 2ª série.
Obrigada mamãe, pela participação e colaboração!!!

 







A Equipe Pequenos em ação fez o seguinte registro:

ADORAMOS A TAREFA DE AJUDAR NA DIVULGAÇÃO DA PALESTRA PARA OS PAIS! AFINAL... A ILUSTRAÇÃO DO CARTAZ DO SEMINÁRIO FOI FEITA PELA BRUNA, DA NOSSA EQUIPE!!!
 PARA CUMPRIR ESSA TAREFA, PASSAMOS EM TODAS AS TURMAS DA ESCOLA, ENTREGANDO UM BILHETE...

 TAMBÉM PRODUZIMOS UM CARTAZ, PARA CHAMAR A ATENÇÃO DOS PAIS QUE LEVAM E BUSCAM SEUS FILHOS NA ESCOLA...
PARA CONFECÇÃO DESSE CARTAZ, OS ALUNOS DIGITARAM O TEXTO E COLORIRAM OS DESENHOS SOBRE FAMÍLIA QUE HAVIAM SIDO FEITOS E DIGITALIZADOS NAS AULAS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA NO 1º TRIMESTRE...

 LEMBRANDO QUE ESTA É UMA GINCANA DIGITAL, FIZEMOS O CHAMAMENTO DIRETAMENTE AOS PAIS PELO ORKUT...
 E POR E-MAIL...

DEPOIMENTO DA MÃE DO GUILHERME MARCHESAN CASAGRANDE



 



A Equipe 21 em ação, registrou: 
 
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: Após relatar a tarefa da gincana aos participantes da equipe resolvemos fazer alguns desenhos representando a família de cada um para montarmos alguns cartazes e espalhar pela escola. Sabíamos que teria que ser algo que chamasse a atenção de todos então cada grupo fez a dobradura de uma casa para que a profe pudesse colocar as informações necessárias transformando-a em um cartaz informativo. A SMEC enviou a escola alguns convites para serem distribuidos aos alunos dos dois turnos, os mesmos foram decorados por nós e distribuidos nas salas de aula, para os alunos do turno da tarde, explicando a importância da participação dos pais no evento.
RELATÓRIO DE UMA MÃE:“ Gostei muito da palestra e aprendi muita coisa como: que a educação dos filhos é obrigação dos pais, que os pais tem o dever de acompanhar os filhos na escola, participar da vida escolar, que a escola tem o dever de dar conhecimento e informação e que quando a escola e a família falam a mesma linguagem os filhos aprendem a cumprir regras.” ( Mãe do aluno Daivid )

A TURMINHA COLOCOU A MÃO NA MASSA. TRABALHO EM GRUPO É O QUE MAIS GOSTAM, E QUEM NÃO GOSTA NÉ!

 


No blog da Equipe Rincão 21, foi registrada a seguinte postagem: 

A equipe RINCÃO 21 divulgou na escola a palestra "Escola-Família-Comunidade" que aconteceu no dia 10 de junho, para pais dos alunos da Rede Municipal. Eles incentivaram os alunos para motivar os pais a participarem.

Abaixo um comentário de uma mãe que participou desta palestra:
"A palestrante Isabel Parolin falou sobre a importância dos pais ensinarem aos filhos valores morais e dar-lhes limites, pois educação é uma coisa que se traz de casa, a escola apenas irá complementar com os conhecimntos técnicos. E ainda, ela falou sobre a importância da parceria escola-comunidade-família para uma educação de qualidade". ANDREA SCHAWANTES ROTH










 








A Equipe 33, divulgou o seguinte registro: 


Nossa Equipe se esforçou, se dedicou e passou em todas as turmas da Escola para divulgar a Palestra com a Psicopedagoga Isabel Parolin sobre o tema Família.
Confeccionamos em sala de aula diversos cartazes.
Vejam algumas fotos do nosso trabalho.




 Ficamos muito contentes com a participação dos pais neste evento. Os pais do Vinícius trouxeram um relato sobre a Palestra. Queremos agradecer a sua participação.


A Equipe Galerinha do Costa, publicou esta postagem no seu blog:

Esta tarefa teve um bom envolvimento da nossa equipe. Trabalhamos muito, elaboramos uma caracterização diferenciada para chamar a atenção dos alunos da Escola e realizamos vários ensaios, queríamos que tudo saísse da melhor maneira possível. O mais difícil foi lembrar de tanta informação e passar a mensagem de uma forma bem clara. Ah, vencer a timidez também não foi uma tarefa fácil.
Mas........ do nosso jeitinho conseguimos!!!!!!!!
Para divulgar a palestra precisamos dividir e organizar as informações e a partir disso, confeccionamos pequenos cartazes. Decidimos não fazer cartazes para fixar nas paredes, e sim, dependurarmos os mesmos em nós para que todas as pessoas pudessem lê-los. A ideia foi dar movimento à informação. Os chapéus, confeccionados com dobradura de jornal, foram adereços interessantes que tornaram nossa apresentação diferenciada – não tinha como não sermos notados.
Para visitar as salas de aula nos dividimos em pequenos grupos (dos quais já fazíamos parte: o grupo Nozes, Os Amigos, Os espertos, Alma Gêmea e Rosas do Amanhã). Assim, cada membro ficou responsável por destacar uma informação importante sobre a palestra que iria acontecer.
Foi uma atividade muito legal! Nos sentimos muito importantes. E, o melhor, os colegas das outras turmas entenderam bem o que iria acontecer e a importância de convidar seus pais para participarem da palestra com Isabel Parolin.






A Equipe Somos 10, registrou:

"Antes da nossa Equipe iniciar as visitas, tivemos momentos de preparação em sala de aula, onde confeccionamos cartazes e conversamos sobre a importância da nossa familia participar de nossa vida escolar . Depois de tudo pronto, iniciamos o nosso trabalho de divulgação sobre a Palestra com o Tema Família com a Psicopedagoga Isabel Parolin. Veja algumas fotos do nosso esforço e dedicação:



A Equipe Feito para você, registrou assim a tarefa:

"Para ajudarmos na divulgação da Palestra intitulada: Família, Professor e Escola: vínculos afetivos, autoestima, aprendizagem e limites com a psicopedagoga Isabel Parolin, confeccionamos os convites que foram entregues para as famílias.

Vejam as fotos...



0 comentários:

Postar um comentário